quinta-feira, 27 de junho de 2013

domingo, 16 de junho de 2013

No último dia de aulas, 14 de junho, decorreu a VI Curtas de Cinema da Brejoeira. O tema foi "Cinema de outros tempos". Os alunos tiveram oportunidade de assistir a algumas animações antigas mas extremamente interessantes. No final, ainda houve tempo para uma pequena animação gentilmente cedida pela professora Cristina Sampaio.
Ficam aqui dois registos do que foi visto.

Mickey Mouse "Wild waves"

"The skeleton dance - Silly symphony"
 
(vídeos pesquisados e encontrados no Youtube)

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ontem, 11 de junho, a Biblioteca Municipal de Setúbal veio à nossa escola mostrar o teatro "O peixinho descontente". A temática foi sobre o Mar, tema aglutinador das semanas da leituras nas bibliotecas escolares do concelho de Setúbal. Gostámos muito de assistir à pequena dramatização e aprendemos que devemos ser educados e amigos de todos. Ninguém consegue viver sozinho. Todos nós precisamos de ter amigos!



terça-feira, 4 de junho de 2013


  Hoje, a EB da Brejoeira esteve representada pelas turmas do 3ºB e 4ºD, na Biblioteca Municipal de Setúbal, na 3ª e última fase do concurso de leitura. A obra escolhida foi "O livro que falava com o vento e outros contos", de José Jorge Letria, com ilustrações de Alain Corbel. Os contos selecionados foram "O rei dentro do livro"; "A caneta viajante"; "História com mata-borrão" e "O sábio, o califa e o saber".



  
  Antes de mais nada, quero enaltecer todo o empenho e dedicação dos alunos envolvidos na atividade. Independentemente do resultado e classificação final, foi gratificante ver os alunos da nossa escola e todos os outros, de diferentes escolas do concelho de Setúbal, muito entusiasmados e interessados nas diversas provas, orais e escritas, mostrando um espírito saudável de competição e, sobretudo, de motivação para com atividades ligadas à leitura. 
  No que aos alunos da nossa escola diz respeito, é de realçar que, ainda sem referir resultados finais (o que menos importa nestas atividades), os seis alunos envolvidos demonstraram bastante dedicação, interesse e autonomia para tentar fazer o seu melhor e divertirem-se, sem entrar em stress ou participar em função do resultado final. Foi deveras motivador ver os alunos a ler e a preparar-se para o concurso já em plena biblioteca municipal, levando de forma séria a responsabilidade de representar a escola e o próprio agrupamento. Aqui, devo realçar a colaboração dos pais e encarregados de educação dos alunos participantes, que ajudaram na preparação, nomeadamente, no trabalho de leitura que foi, sobretudo, efetuado em casa, e na questão logística de transporte para o local de realização do concurso. 
Foi nessa perspetiva que todos se envolveram e realizaram as diferentes fases do concurso, com maior ou menor dificuldades, demonstrando muito rigor, muita atenção e, sobretudo, bastante conhecimento na leitura e compreensão dos 4 textos. Convém referir que os 8 grupos presentes no concurso fizeram um excelente trabalho, representando bastante bem todas as escolas participantes neste escalão A (1º ciclo) do concurso de leitura. 
  Quanto à classificação final, é de salientar que os alunos da nossa escola deram e fizeram o seu melhor, com a sensação de dever cumprido em termos de dedicação à atividade. Resta-me realçar que, dessa forma, os seis envolvidos estão de parabéns por terem conseguido os dois primeiros lugares do concurso
Duarte Bruschy, Inês Moleiro e Mª Eduarda Correia (4ºD)
1º lugar

Dinis Rocha, Gonçalo Salazar e Sara Rafael (3ºB)
2º lugar
  Como professor bibliotecário da escola, fiquei extremamente satisfeito pela classificação obtida, fruto do trabalho dos alunos e respetivas famílias, da tal preparação autónoma e do seu empenho.Independentemente da classificação final, merecem uma palavra de apreço pelo empenho, esforço e dedicação. Uma palavra especial, igualmente, para as professoras das turmas, pelo excelente trabalho realizado com todos os alunos.
  Por último, ficam aqui algumas fotos da excelente participação das turmas neste concurso.
 
O momento da vitória
Os nossos representantes
 
Copyright (c) 2010 palavras partilhadas. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.