sábado, 20 de novembro de 2010


Este foi o livro escollhido pelas professoras Teresa Amaral e Leonor Fernandes para iniciar um trabalho colaborativo entre biblioteca escolar e sala de aula.

Etapas do trabalho:
  • Leitura conjunta da história e exploração oral da mesma, na biblioteca;
  • Reconto da história e divisão da mesma em partes. Registo escrito;
  • Ilustração (feita a pares) de cada parte da história;
  • Registo do reconto da história no Magalhães (cada aluno copiou a parte da história que ilustrou);
  • Contrução de um cartaz intitulado: Contámos Pinto Pintão;
  • Recolha de opiniões dos alunos sobre todo o trabalho realizado. Aqui ficam algumas:
- Eu gostei muito de fazer este trabalho porque fizemos em pares e fizemos o desenho. Também gostei de escrever no Magalhães. GUILHERME

- Gostei porque fizemos em conjunto. O que eu gostei mais foi de pintar o desenho. AFONSO

- Eu gostei muito de fazer este trabalho porque fizemos em conjunto. Adorei a valer! PEDRO

- Gostei porque fizemos em conjunto e eu e o Zé inventámos uma parte da história. CAMILA

- Eu gostei muito de fazer este trabalho porque foi giro. O que gostei mais foi de escrever no computador. RODRIGO 

O balanço é francamente positivo!
Obrigada, professora Teresa, e obrigada, alunos do 2.º A, por se terem mostrado sempre tão interessados e participativos!

0 comentários:

 
Copyright (c) 2010 palavras partilhadas. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.