domingo, 17 de março de 2013

No dia 13 de março, decorreu o Concurso Leitura(s), atividade inserida na Semana da Leitura, articulada com as BEs do concelho de Setúbal. Depois de uma 1ª fase, onde foram selecionados três alunos por turma, respeitantes ao escalão A, 3º e 4º anos, organizou-se a 2ª fase do referido concurso para se chegar ao grupo representante de escola que irá participar na 3ª e última fase, em junho do presente ano, na Biblioteca Municipal de Setúbal. 

A obra escolhida foi "Abada de histórias", de António Mota, nomeadamente, os contos "A velha e o garrafão", "O amolador" e "Amêndoas da Páscoa". Os alunos das sete turmas, duas de 3º ano e cinco de 4º ano, leram os contos e preparam-se para as atividades de leitura, provas escrita e oral, onde puseram à prova os seus conhecimentos. 
"Abada de histórias" - António Mota
Ficam aqui alguns registos das provas efetuadas:
4ºE
4ºA
4ºB
3ºA
3ºB
4ºD

A turma do 4ºC não pôde participar já que os seus 3 elementos se encontravam doentes, dois deles ausentes, no dia da 2ª fase do concurso.
E o vencedor foi... 
o 4ºD

... neste caso, foram todos os alunos participantes que efetuaram ótimas prestações e deram o seu melhor em prol do livro e da leitura. Estão todos de parabéns, sem exceção, mesmo que só haja um único grupo vencedor, que irá representar a escola na derradeira fase do concurso, na Biblioteca Municipal de Setúbal, em junho. 

0 comentários:

 
Copyright (c) 2010 palavras partilhadas. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.