terça-feira, 2 de abril de 2013


Biblioteca

Biblioteca,
um sítio onde não se pode falar
apenas apreciar a beleza
que os livros nos estão a dar
imaginar a história
que os livros vão contar
saber apreciar
o que a imaginaçao nos está a dar.
Na biblioteca
eu gosto de estar
prefiro ler
em vez de brincar.
Os livros têm
muita fantasia
assim que os lemos
com alegria.
Na biblioteca
eu vou encontrar
livros maravilhosos
para poder explorar.
Um livro
eu estou a ler
maravilhosa história
vou aprender.
Livros coloridos,
tardes bem passadas,
rimos às gargalhadas
com tudo o que lemos.
Livros de animais
ciências e muito mais,
o livro é meu melhor amigo.
Anda, vem conhecê-lo comigo!
Um novo livro vou comprar,
tenho que dele cuidar,
vou lê-lo com prazer
e com ele vou aprender.
Para a escola o vou levar
sem ele não posso passar,
vou cantar as rimas
que ele nos está a dar.
Vem lê-lo comigo,
anda, vem aprender,
não tenhas medo amigo
ele não te irá morder!


Marta e Camila 4ºC

(texto publicado no Brejornalinho nº1 - jornal da escola)

0 comentários:

 
Copyright (c) 2010 palavras partilhadas. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.