terça-feira, 4 de junho de 2013


  Hoje, a EB da Brejoeira esteve representada pelas turmas do 3ºB e 4ºD, na Biblioteca Municipal de Setúbal, na 3ª e última fase do concurso de leitura. A obra escolhida foi "O livro que falava com o vento e outros contos", de José Jorge Letria, com ilustrações de Alain Corbel. Os contos selecionados foram "O rei dentro do livro"; "A caneta viajante"; "História com mata-borrão" e "O sábio, o califa e o saber".



  
  Antes de mais nada, quero enaltecer todo o empenho e dedicação dos alunos envolvidos na atividade. Independentemente do resultado e classificação final, foi gratificante ver os alunos da nossa escola e todos os outros, de diferentes escolas do concelho de Setúbal, muito entusiasmados e interessados nas diversas provas, orais e escritas, mostrando um espírito saudável de competição e, sobretudo, de motivação para com atividades ligadas à leitura. 
  No que aos alunos da nossa escola diz respeito, é de realçar que, ainda sem referir resultados finais (o que menos importa nestas atividades), os seis alunos envolvidos demonstraram bastante dedicação, interesse e autonomia para tentar fazer o seu melhor e divertirem-se, sem entrar em stress ou participar em função do resultado final. Foi deveras motivador ver os alunos a ler e a preparar-se para o concurso já em plena biblioteca municipal, levando de forma séria a responsabilidade de representar a escola e o próprio agrupamento. Aqui, devo realçar a colaboração dos pais e encarregados de educação dos alunos participantes, que ajudaram na preparação, nomeadamente, no trabalho de leitura que foi, sobretudo, efetuado em casa, e na questão logística de transporte para o local de realização do concurso. 
Foi nessa perspetiva que todos se envolveram e realizaram as diferentes fases do concurso, com maior ou menor dificuldades, demonstrando muito rigor, muita atenção e, sobretudo, bastante conhecimento na leitura e compreensão dos 4 textos. Convém referir que os 8 grupos presentes no concurso fizeram um excelente trabalho, representando bastante bem todas as escolas participantes neste escalão A (1º ciclo) do concurso de leitura. 
  Quanto à classificação final, é de salientar que os alunos da nossa escola deram e fizeram o seu melhor, com a sensação de dever cumprido em termos de dedicação à atividade. Resta-me realçar que, dessa forma, os seis envolvidos estão de parabéns por terem conseguido os dois primeiros lugares do concurso
Duarte Bruschy, Inês Moleiro e Mª Eduarda Correia (4ºD)
1º lugar

Dinis Rocha, Gonçalo Salazar e Sara Rafael (3ºB)
2º lugar
  Como professor bibliotecário da escola, fiquei extremamente satisfeito pela classificação obtida, fruto do trabalho dos alunos e respetivas famílias, da tal preparação autónoma e do seu empenho.Independentemente da classificação final, merecem uma palavra de apreço pelo empenho, esforço e dedicação. Uma palavra especial, igualmente, para as professoras das turmas, pelo excelente trabalho realizado com todos os alunos.
  Por último, ficam aqui algumas fotos da excelente participação das turmas neste concurso.
 
O momento da vitória
Os nossos representantes

0 comentários:

 
Copyright (c) 2010 palavras partilhadas. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.